Estudantes de todos os períodos do curso de Enfermagem Fasi participaram de Seminário do Programa de Integração Serviço Ensino e Comunidade – Pisec, evento com o objetivo de apresentar vivências de estágios obrigatórios realizados ao longo do semestre.

Uma das preceptoras e avaliadora das apresentações, a docente Ana Monique ressaltou o intuito principal do evento. “O Seminário de Pisec tem o objetivo de fazer com que os alunos exponham um pouco as experiências que tiveram durante o estágio, pois queremos saber qual a vivência que tiveram, o quanto tiraram de aprendizado, se as atividades estão na linha de ensino e aprendizagem que a Faculdade propõe, se estes alunos desenvolveram as habilidades que esperamos que realizem ao decorrer do estágio para que cheguem no final da graduação com uma carga de conhecimento e preparados para o mercado de trabalho”, frisou a preceptora.

Acadêmico do 7º período do curso, Lucas Fernandes Silva Freitas apresentou o relato de experiências vivenciadas no estágio em uma Estratégia Saúde da Família – ESF. Ele aborda que “o estágio proporcionou a atuação na realidade do enfermeiro da atenção básica, permitindo o desenvolvimento de diversas habilidades, tais como o gerenciamento de risco em unidade básica de saúde, de pessoas e do processo de trabalho. Exercitamos as funções de Enfermagem que representam requisitos para a adequação do acadêmico no mercado de trabalho, através do aperfeiçoamento dessa prática científica. Entendemos, portanto, que o PISEC é um método pedagógico assertivo, eficiente que alcançou o seu objetivo, que é a harmonia entre a teoria e a prática”, concluiu o estudante.