Acadêmicos do curso de Enfermagem Fasi participaram, no dia 26 de setembro, de minicurso com tema “Cuidados com acessos venosos centrais”, ministrado pela docente Fabianna Catharina Figueiredo Coutinho.

O tema foi um dos diversos abordados durante a programação da Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”. Segundo o estudante do 4º período do curso, Matheus Felipe Pereira Lopes, o tema do minicurso tem uma importância enorme no aprofundamento do aprendizado do aluno sobre o procedimento de acessos venosos.

“Cuidados com acessos venosos centrais é um tema que fornece, para nós acadêmicos de Enfermagem, um conhecimento a mais do que vimos em sala de aula, sendo que, parte dos acessos são realizados pelo profissional. Desse modo, o minicurso contribui para ampliar o nosso aprendizado teórico, além de intensificar os ensinamentos sobre os cuidados necessários para evitar intercorrências como flebite, contaminação, entre outros”, concluiu o acadêmico.