Nesta quinta-feira, 09 de agosto, a coordenadora do curso de Nutrição Fasi, Ilana Gonçalves em entrevista para a Coluna de Saúde da Inter TV Grande Minas, afiliada da rede Globo, falou sobre a utilização do sal e açúcar em produtos industrializados.

Segundo Ilana Gonçalves o açúcar e o sal aparecem, muitas vezes, mascarado em diversos alimentos. “O sal também esta presente em muitos produtos industrializados, ele é muito utilizado na indústria como conservante, então as vezes a gente esta ingerindo inclusive um doce que tem sal em sua composição. Então isso faz novamente a importância da gente recalcular e refletir sobre esse hábito alimentar pra gente chegar nessa recomendação ideal no consumo de sal por dia”, frisa.

A coordenadora ressalta durante a entrevista a importância de seus pacientes substituírem os alimentos que tenham em sua composição altos níveis de sódio e açucares. “Aumentando a ingestão de frutas e verduras, por exemplo, o pão simples ao invés dela comer o pão branco, fazendo a opção pelas opções integrais”, finaliza a coordenadora.

O consumo excessivo de sal pode causar hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. Podendo contribuir para o aparecimento de pedras nos rins e insuficiência renal.Já os riscos do consumo excessivo de açúcar além favorecer o desenvolvimento da obesidade, pode problemas cardiovasculares, sobrecarregar o pâncreas, diabetes e hipertensão.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *