Através das atividades elaboradas para o Estágio Psicossocial III, acadêmicos do 11º período noturno de Psicologia da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi realizaram, na tarde desta quarta-feira, 08 de Outubro, oficina que abordou sobre a prevenção contra o câncer de próstata e mama. O encontro, cujo objetivo foi conscientizar e debater acerca dos cuidados com a doença, contou com a presença de dezenas de funcionários da instituição que tiraram dúvidas sobre o tema e participaram dos momentos de descontração. Dulcinéia Santos, orientadora que supervisionou as atividades, reforça a pertinência em abordar assuntos que são de interesse de toda a população. “Os estudantes sempre buscam trazer o máximo informações para os colaboradores, considerando a importância em falar sobre os aspectos preventivos e como é fundamental um diagnóstico precoce do câncer. Além de preparam todo o espaço com muito carinho e atenção para todos. Posso dizer que os acadêmicos estiveram empenhados na realização desse ótimo trabalho”, frisa a docente Dulcinéia.

Iara Mendes está no 11º período de Psicologia. A acadêmica e integrante do grupo de 12 estudantes que realizaram a oficina fala do empenho dos colegas em proporcionar aos colaboradores o melhor resultado nas atividades. “Foi um trabalho em conjunto e todos estiveram dedicados para conscientizar a respeito do câncer de próstata e mama. Com o momento de dança e jogos buscamos a interação com todos”, relata a estudante.

Para a supervisora de serviços gerais Maria Juelita Terra, uma das mais antigas colaboradas da unidade, a reunião é uma oportunidade de interação com os colegas. “Os estudantes estão de parabéns, acredito que a oficina contribuiu para esclarecimento de dúvidas dos funcionários em relação ao câncer, além de possibilitar o encontro de todos com momentos interação”, conclui Juelita.

Para finalizar o encontro, a professora Dulcinéia e os acadêmicos agradeceram a presença de todos os funcionários e distribuíram vários brindes por meio de sorteios.