Com o crescente incentivo a leitura e com a criação de projetos que estimulem o hábito da leitura trazendo uma integração cada vez maior entre instituição, biblioteca e acadêmicos, a Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi fomenta e gera conhecimento com o auxilio de seus colaboradores.

Para a bibliotecária da Fasi Luana Melo Viana, a biblioteca oferece à oportunidade dos acadêmicos ampliarem seus conhecimentos além de despertar seu senso critico. “A pessoa que lê mais escreve melhor, ela fala melhor e se comunica melhor”, comenta.

Segundo Luana, a Fasi a biblioteca proporciona muitos desafios e benefícios. “O desafio maior é saber lidar e trabalhar com pessoas, ter jogo de cintura para dialogar com os alunos. Já os benefícios são os de você estar convivendo com pessoas diferentes, de saber criar mais respeito com as diferenças e limitações do outro. Sabendo que estamos contribuindo com a educação de outras pessoas”.

“A biblioteca da Fasi representa um crescimento não só profissional, mas pessoal muito grande. Hoje, aqui é minha segunda casa, não só por eu passar boa parte do tempo aqui, mas pela forma que eu fui acolhida por toda a equipe, tendo um vínculo muito bom”, finaliza a bibliotecária.

A biblioteca atende todos os acadêmicos da Funorte e Fasi, inclusive para egressos da instituição.  Os horários de funcionamento são de segunda a sexta das 7h30 às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *