Nesta quarta-feira, 16 de maio, acadêmicos do 5º e do 7º períodos do curso de Nutrição realizaram palestra sobre alimentação saudável para funcionários. O evento teve como objetivo conscientizar os funcionários sobre o consumo exagerado de produtos processados, a importância de consumir e de se manter bem alimentado, esclarecer e tirar dúvidas sobre dietas.

Para a coordenadora do curso de nutrição Ilana Carla Gonçalves, “o objetivo do encontro foi principalmente celebrar e aprender. Esclarecer os funcionários que estão conosco todos os dias nos auxiliando. Muitas vezes eles não têm oportunidades de se cuidarem, então a gente trouxe informações sobre alimentação saudável, como fazer escolhas mais saudáveis e, assim, contribuir para uma melhor qualidade de vida e consequentemente para melhor desempenho no trabalho”, destacou.

Segundo Marina Rodrigues de Souza, auxiliar de serviços gerais, a palestra serviu para instruí-los sobre como alimentos industrializados e com alto teor de conservantes são maléficos para a saúde, além de informá-los sobre reeducação alimentar: “Eu gostei dessa palestra e achei importante pra uma mudança alimentar mais saudável”.

As três dicas mais importantes que foram apresentadas na palestra foram comer devagar, tomar bastante água, fazer sua própria comida, evitando, assim, o alto consumo de produtos processados.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *