Estudantes do 10º período do curso de Farmácia das instituições Fasi e Funorte realizaram na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, apresentação dos produtos desenvolvidos durante a disciplina Estágio Curricular Supervisionado IV – Indústria. As apresentações aconteceram no campus Fasi através de banners expositivos e foram avaliadas pelos supervisores do estágio, Anne Caroline Amaral, Leonardo Lana e Rafael Márcio.
A realização de estágios permite a consolidação das competências, habilidades, valores e compreende um momento ímpar no qual o acadêmico aprimora a sua formação, sendo atividade fundamental, não só para o caráter técnico, mas também social e pessoal dos estudantes. O docente Leonardo Lana destaca a importância do estágio e elogia a inovação dos produtos. “Nosso intuito é que nossos quase 100 alunos concluintes do curso de Farmácia simulem a prática farmacêutica dentro das nossas instalações industriais. E hoje conferimos trabalhos excelentes com base em produtos inovadores. Posso dizer que é um sentimento de conquista, tanto para os acadêmicos quanto para nós que supervisionamos chegar ao final desse período com os ótimos trabalhos realizados”, afirma Leonardo.
Os concluintes Rodrigo Ferreira e Paulo Roberto, com base no trabalho de conclusão de curso criaram um sabonete de extrato natural cuja a principal matéria prima é a casca da Aroeira (planta comum do serrado). Os acadêmicos falam sobre o processo. “Nós optamos por aspectos que são importantes para o produto. Nosso slogan é: ‘Porque o natural faz bem, da natureza para sua casa’. Procuramos fazer um produto que seja referência para a higiene e o cuidado com o corpo”, concluiu Rodrigo Ferreira.