Estudantes de vários períodos do curso de Enfermagem da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi apresentaram na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre para a disciplina do Programa de Integração Serviço Escola e Comunidade – Pisec. Para a docente Isabella Nascimento, que avaliou o trabalho dos estudantes que estão no 7º período, a atividade é de extrema importância para a formação, visto que possibilita o contato dos estudantes com a comunidade. “O Pisec alia prática e teoria, e dessa maneira proporciona o crescimento dos acadêmicos através dos conhecimentos adquiridos ao desempenhar as atividades”, afirma a docente.

Os alunos que estão no 7º período desenvolveram trabalhos que abordaram sobre saúde no trabalho. Entre os temas escolhidos por eles estavam: Intervenção em uma unidade básica de saúde com a utilização do mapa de risco; Mapa de risco da ESF Carmelo; Orientação aos diabéticos insulinos dependentes do ESF Jardin Olímpico sobre o descarte correto das seringas de insulina. De acordo com a acadêmica Janaina Rocha dos Santos, as atividades como o Pisec acrescentam muito no aprendizado do aluno. “Foram momentos de muito conhecimento adquirido. Com o empenho de toda equipe conseguimos realizar bem as atividades e concluir o trabalho com êxito”, relata Janaina. As apresentações continuam no período noturno.