Os acadêmicos do 7º período do curso de Enfermagem da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi fizeram, na manhã desta quinta-feira (05), prova prática da disciplina Saúde do Adulto II – Módulo Terapia Intensiva. A atividade aconteceu no Laboratório de Enfermagem da unidade e, segundo a professora Fabiana Coutinho, que ministra a disciplina, o objetivo maior da prova consiste em o aluno fazer uma autoavaliação de suas deficiências e pontos que precisam ser aperfeiçoados através da prática. “O objetivo é que o estudante avalie o paciente e consiga perceber as falhas na assistência e, consequentemente, elabore um plano de cuidados adequados ao paciente em situação crítica, que foi a nossa cena montada. Acredito que a prova de simulação estimula o aluno a fazer uma reflexão e autoanalise, percebendo assim, as dificuldades que estão tendo no atendimento para corrigi-las”, explica a docente.

Os alunos foram divididos em trios e tiveram cerca de 3 minutos para fazerem a análise do paciente. A acadêmica Janaina Rocha, acompanhada de mais duas colegas, foram as primeiras que terminarem a avaliação. A estudante acredita que o seu trio obteve um bom resultado, considerando a importância da prova para o desenvolvimento da disciplina. “Achei muito interessante por nos aproximar do paciente e ter essa simulação do contato. E por mais que seja complicado por toda tensão que existe acho conseguimos fazer uma boa prova, pois fizemos um trabalho em que todas ajudaram com o conhecimento teórico que tivemos até aqui”, concluiu.

Wallace Borges

Uma resposta para Acadêmicos de Enfermagem Fasi realizam prova de simulação