Aconteceu na última terça-feira, 21 de Novembro, na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, seminário para os acadêmicos do 6º e 7º períodos do curso de Enfermagem. O encontro, cujo tema principal foi a prevenção ao câncer de próstata e a importância do cuidado com a saúde do homem, contou com a presença dos estudantes e faz parte das atividades da disciplina Saúde do Adulto, ministrada pelo professor Henrique Andrade Barbosa. “A saúde é o bem mais precioso que podemos ter. E a informação sobre os cuidados que devemos adotar relacionados ao câncer de próstata são essenciais na prevenção da doença. Assim a palestra busca conscientizar os estudantes para que eles possam repassar conhecimentos adquiridos dentro de sala”, relata o docente.

Um em cada sete homens no Brasil terá câncer de próstata. Essa é a doença mais comum entre os homens que já passaram dos 50 anos e mata um brasileiro a cada meia hora. Por isso, é muito importante fazer os exames periódicos. A acadêmica do 7º período de Enfermagem, Daniele Torres, ressalta sobre a conscientização de todos na prevenção da doença. “Acredito que a troca de conhecimentos e o debate sobre o câncer de próstata ajudam a quebrar o receio que muitos têm em falar sobre o assunto. A abordagem sobre o tema é fundamental para contribuir na prevenção e em nosso desenvolvimento na faculdade”, concluiu Daniele.