Acadêmicos do 1° período de Enfermagem noturno da Faculdade de Saúde Ibituruna fizeram no dia 07 de novembro, visita técnica para conhecer o campo de Atividades Práticas dos cursos da área de saúde: o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira. Trata-se de uma atividade desenvolvida na disciplina “Enfermagem: o Curso e a Profissão”, ministrada pelo Professor Mestre Henrique Andrade Barbosa.
Os estudantes foram recepcionados pelo enfermeiro Samuel Lima, que apresentou todas as dependências do hospital e os serviços que são realizados por credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, particulares e pelo sistema social.
Para o docente Henrique: “Esta visita técnica é um momento de grande relevância e importância para os acadêmicos que vislumbram a inserção neste valioso campo de estágios”, afirma.