Durante as aulas de Empreendedorismo, acadêmicos do 70 período do curso de Enfermagem criaram a startup “Acompanharte”, tendo como objetivo trazer para seus clientes serviços de acompanhamento em consultas, exames, hemodiálise, quimioterapia, acompanhamento domiciliar e internação hospitalar, além de procedimentos técnicos de enfermagem.

Segundo Josenildo Rodrigues dos Santos, criador da startup, o projeto foi criado com o objetivo de trazer para os clientes tranquilidade, praticidade e conforto, além de ajudá-lo com os custos da faculdade. “Na primeira aula de Gestão II ministrada pela professora Fabiana Coutinho, fiquei pensando em varias coisas que poderia desenvolver, pensando em como poderia desenvolver um projeto que fosse me ajudar. Quando mostrei a professora, ela gostou e falou que esse serviço dava certo, foi ai que vi que a professora e a matéria abriram minha mente para novos horizontes e enxerguei uma luz no fim do túnel. Como não trabalhava foi um jeito que achei para ter uma renda para me ajudar com transporte e os materiais que precisava para a faculdade.” conta o acadêmico.

Para a docente Fabiana Coutinho, que ministra as aulas de Gestão II, Saúde do Adulto e Sistematização da Assistência de Enfermagem, o módulo de empreendedorismo na disciplina de gestão estimula os acadêmicos a estarem empreendendo de maneira inovadora e criativa, exercendo a enfermagem em seus diversos campos. “Existe muito campo na enfermagem a ser explorado e nas aulas de empreendedorismo eu consigo ajudá-los a criar novas soluções na área; a Acompanhate é um exemplo disso”, explica a docente.

De acordo com Josenildo Rodrigues dos Santos, a participação da Fasi, corpo docente e seus colaboradores foram fundamentais para a criação do projeto, assumindo um papel importante em sua formação profissional. “A participação da Faculdade Fasi no desenvolvimento desse projeto foi abrir novos horizontes dando oportunidade de aperfeiçoar e apresentar a toda a faculdade que há empreendedorismo no curso de Enfermagem. A Fasi representa uma oportunidade, onde ela oferece conhecimento e faz com que os acadêmicos coloquem em prática toda atividade que é desenvolvida em sala de aula”, finaliza o acadêmico.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *