Entre os dias 03 e 08 de dezembro, os cursos de Nutrição Fasi e Funorte realizam “Mostra de Estágio Curricular Nutrição”, evento com objetivo de compartilhar conhecimentos adquiridos durante os estágios obrigatórios realizados por acadêmicos.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição Fasi, Ilana Gonçalves, “os estágios obrigatórios começam a partir do 5º período no curso de Nutrição e acontecem na Clínica Escola da instituição, Estratégia Saúde da Família – ESF do bairro São Judas. Já, a partir do 7º período, os estudantes tem a oportunidade de estagiar na área hospitalar, que são estágios em Nutrição Clínica e em hospitais, inclusive o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira”, frisou.

Ilana completa ao ressaltar as áreas de atuação dos estágios na fase final do curso. “No oitavo período, as atividades acontecem em empresas parceiras que fornecem serviços no setor de alimentação. Dentre elas estão: a empresa Alpargatas e supermercado Cordeiro”, destaca.

Durante a Mostra, os estudantes expõem suas atividades em forma de banner. “Em dias e horários pré-definidos, os alunos expõem as atividades. A programação da Mostra de Estágios é aberta a toda comunidade acadêmica para que os estudantes possam conhecer os trabalhos e acompanhar a avaliação dos estagiários”, explica Ilana.

Supervisora do Estágio Social II, Ednei Silva Andrade frisa a importância destas experiências na formação dos estudantes. “O estágio tem grande relevância na formação acadêmica, pois é a oportunidade de vivência prática nas diversas áreas da Nutrição, além de capacitar o acadêmico a conhecer e buscar soluções para os problemas nutricionais em Saúde Pública e em âmbito hospitalar. É no estágio que o aluno identifica a importância da atuação do nutricionista”, concluiu a supervisora.

A Mostra de Estágios Curricular Nutrição encerra no dia 08 de dezembro e podem ser prestigiadas no campus Fasi, com apresentação de estudantes da instituição, ou no campus JK, para estudantes do curso da Funorte.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *